segunda-feira

E na série filmes que eu indico...

Bom, continuando a série de filmes que eu indico, está o filme Segredos de Cabaré ( Le Héros de la Famille).

Eu assisti ontem em meio à chuva de Salvador. Muito bom! Adoro esses filmes que tratam da relação entre as pessoas. Nada de bombas explodindo nem carros voando. Eu adoro mesmo é um bom drama familiar. E esse é ótimo. Confesso que nas primeiras cenas eu fiquei meio assim, querendo desligar a tv, mas me segurei e não me arrependi. Sério. Aqui vai a sinopse do filme.

"Gabriel passou quatro décadas gerenciando o Papagaio Azul, uma casa noturna parisiense onde se apresentava como drag queen e onde seu amigo Nicky se apresentava como mágico. Após sua morte, seus afilhados vêm a Paris para cuidar dos detalhes do funeral: Nino, um contador gay que traz seu jovem amante, e Marianne, editora de uma conhecida revista feminina. Também estão Simone, ex-mulher de Nicky e mãe de Marianne, e Alice (Catherine Deneuve), outra ex-mulher de Nicky e mãe de Nino. Quando o testamento é lido, para surpresa de todos, a propriedade do cabaré é dada a Nino e Marianne, que não têm o menor interesse de gerenciar uma casa noturna e anunciam que pretendem colocar o local à venda. Nicky deseja manter o Papagaio Azul aberto, mas não possui recursos para comprá-lo, apesar do fantasma de Gabriel visitá-lo freqüentemente pedindo que encontre uma solução de impedir que a casa feche."

Gostei sobretudo dos personagens Nino, Marianne, Simone e Alice. Muito bom. Foi a primeira atuação de Catherine Denauve que eu vi. E gostei. Imagino essa mulher em um filme com um personagem maior. Nossa. Adorei.



sábado

Verônika Decide Morrer!!

Tá um frio de lascar em Salvador, a tão conhecida terra do calor e do batuque. Acabei de assistr o filme "Veronika Decide Morrer", que é baseado no livro de mesmo nome do Paulo Coelho. Não curto muito o misticismo do Paulo, mas adoro esse livro. E Veronika está perfeitamente encarnada em Sarah Michelle Gellar, que eu adoro.

O filme conta a história de Verônika Daklava, uma aparentemente bem sucedida executiva, que decide morrer para não ter uma vida medíocre igual aos seus companheiros de trabalho, seus pais e etc. Para isso, ela toma uma série de comprimidos, que aliados à bebidas, a levam a uma overdose. Verônika sobrevive e é internada em um hospital psiquiátrico, onde receb a notícia de que sua tentativa de suicídio resultou em um grave problema cardíaco, o que significa pouco tempo de vida.

A partir daí o filme mostra as relações dela com os outros pacientes da clínica, entre eles Edward, um rapaz que é a sua porta para uma nova vida. Recomendo esse filme. Muito bom. Quem puder ler o livro, também recomendo.