sábado

Verônika Decide Morrer!!

Tá um frio de lascar em Salvador, a tão conhecida terra do calor e do batuque. Acabei de assistr o filme "Veronika Decide Morrer", que é baseado no livro de mesmo nome do Paulo Coelho. Não curto muito o misticismo do Paulo, mas adoro esse livro. E Veronika está perfeitamente encarnada em Sarah Michelle Gellar, que eu adoro.

O filme conta a história de Verônika Daklava, uma aparentemente bem sucedida executiva, que decide morrer para não ter uma vida medíocre igual aos seus companheiros de trabalho, seus pais e etc. Para isso, ela toma uma série de comprimidos, que aliados à bebidas, a levam a uma overdose. Verônika sobrevive e é internada em um hospital psiquiátrico, onde receb a notícia de que sua tentativa de suicídio resultou em um grave problema cardíaco, o que significa pouco tempo de vida.

A partir daí o filme mostra as relações dela com os outros pacientes da clínica, entre eles Edward, um rapaz que é a sua porta para uma nova vida. Recomendo esse filme. Muito bom. Quem puder ler o livro, também recomendo. 

Nenhum comentário: