terça-feira

Quando a Solidão é Opcional

Há algum tempo eu vinha lendo comentários nada bacanas sobre a personagem Bella Swan, protagonista da série de livros “Twilight” (Crepúsculo). Eu achei que fosse implicância pelo fato dela ser a menina dos olhos do todo-poderoso Edward Cullen, já que o público maior da saga é composto por pré (e) adolescentes fanáticas e histéricas ao redor do planeta. Depois de um tempinho, resolvi vencer minha barreira inicial à história e fui ler os livros. Aí entendi o porque da rejeição.


Bella não é uma patricinha líder de torcida, loura, e não namora o capitão do time de futebol. É uma adolescente que não gosta de chamar a atenção para si mesma, sente-se feliz passando despercebida dentre seus colegas. Não pratica esportes, pois não tem menor jeito, não sai para festas , pois não sabe dançar, enfim, uma anti-social total. Mesmo assim ela conquistou o cara mais desejado e misterioso da escola. Por isso o público feminino passou a crucificar a personagem, afinal, como aquela garota sem sal conseguiu conquistar esse gato? É. Ser diferente é normal para mim também Bella.

Nunca gostei de festa. Multidão me faz mal. Muito mal mesmo. Já cheguei ao ponto de quase desmaiar no meio de um show! O pessoal de casa saía para todas as festas e eu ficava em casa, assistindo programas na madrugada. Todos já se acostumaram com meu jeito, o que não significa que não façam piadas do tipo “alma de velho” e etc. Nem me importo. Adoro ficar em casa sozinho lendo, assistindo tv ou simplesmente sem fazer nada.


Na faculdade já me apelidaram de anti social. O pior é que eu tenho que me desviar dos convites para festinhas e etc mentindo, tudo para mão ferir os sentimentos de ninguém. Não que eu me importe! Ah, sinceramente, eu não faço a menor questão que ninguém goste de mim. A pessoa mais importante já gosta: EU! Isso não quer dizer que eu queira que passem todos a me odiar, mas eu só queria um pouco mais de respeito ao MEU jeito de ser. Ninguém é obrigado a curtir festa, furdunço, vuco vuco. Uma confraternizaçãozinha com os amigos de vez em quando ainda vai. Mas sempre... não é pra mim! Acho que eu nunca vou me casar (não que eu queira!) por que eu sou muito chato. Não sei conviver socialmente. Definitivamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Revolta em Thiago!

Tem certeza que não vai se casar?

hehehe

Att JM