quinta-feira

Eu e minhas atividades!!!



Oi meu amigo... Desculpa se te deixei meio de lado esses dias. É que são tantas coisas a fazer. Estou na rotina louca de faculdade e ensaios. Acho que estou fazendo coisas demais.

Olha só: faculdade se segunda a sexta (das 13:30 às 18:30, isso sem incluir os trabalhos da faculdade, que geralmente são feitos no horário da manhã, o que me faz às vezes passar dias inteiros na Escola de Teatro), ensaios da Terra Brasilis às segundas e quartas, o processo do NIT (Núcleo de Investigação Teatral) às terças e sextas, e ensaios e produção dO Menino e a Fada aos sábados e domingos. Ufa! Acho que vou pifar!!

Eu adoro estar cheio de atividades de teatro pra fazer. Acho realmente instigante. Mas acho que dessa vez eu exagerei. To sem tempo pra nada. Nem pra me divertir. To com uma pilha de filmes que comprei e anda não assisti graças a essa falta de tempo. Ando querendo dar uma geral nessas minhas atividades. Dar um tempo na Terra Brasilis, que não sai do lugar, o que me deixa totalmente desmotivado, estrear O Menino e a Fada (e depois tirar um período sabático), me dedicar mais ao NIT, levar mais à sério minha graduação, enfim, me sentir realmente feliz fazendo isso tudo.

O processo na Terra Brasilis está chato. Não sinto mais aquela energia sabe? Depois que entrou a galera nova eu acho que perdi alguma coisa. Não sei o quê. Gosto muito do pessoal novo. Acredito que o problema está comigo. Não saí do grupo ainda por consideração à galera, e principalmente ao Fábio, que me deu a oportunidade ano passado sem nem me conhecer direito. Estou lá por que eu quero somar. Mas cada dia que chego para ensaiar e temos mais uma roda de conversas e discussões sobre os mesmos temas (faltas, atrasos e etc) parece que morre alguma coisa em mim. Sinceramente não sei no que isso vai dar.

O Menino e a Fada estréia na escola Via Magia dia 07 de junho. Serão apenas três apresentações nesse dia, e depois entraremos em processo de divulgação para levarmos o espetáculo para outros locais (escolas, festivais e etc). Estou ansioso, pois será minha volta ao universo teatral infantil depois de quase dez anos. Lembro-me de quando ainda na escola, eu adaptava Monteiro Lobato para apresentar para as turmas mais novas. Bons tempos.

Essa faculdade que me anda tirando o sono. São trabalhos e mais trabalhos, e muito pouco tempo para executá-los. Nem sei se vou ser aprovado esse semestre. Mas estou tentando. Não fiz a inscrição para o PIBID e me arrependi. Poderia estar ganhando minha graninha. Meus 350 reais. Buááááá! Mas vem aí o ACC e vou tentar.

O NIT é um processo de pesquisa teatral com algumas pessoas da Escola de Teatro e de outros lugares também. Organizado por minha querida amiga Cássia, o processo é coletivo, e abrange diversas áreas da prática teatral. É um processo voltado principalmente para pessoas que estão paradas, sem atuar (o que não é meu caso). Estamos bem no início do processo, mas já é bem instigante.

Ah! Já ia me esquecendo. Nessa sexta dia 21 de maio, vou estar no MAFRO (Museu Afro Brasileiro), no Pelourinho, fazendo uma apresentação em virtude da comemoração do mês dos Museus. Serão recitais performáticos com poesias angolanas. Estou ensaiando nas minhas folgas (e tenho?) e depois posto as fotos. No processo estão Cássia Domingos, Liu Vilares, Elinaldo Nascimento, Val Nunes, Vinícius Sena e eu, claro.
Enfim, estou tentando organizar minha agenda. Com muitas dificuldades e com alguns cabelos brancos lá vou eu. Nesse post estão algumas fotos dos bastidores dO Menino e a Fada. Beijos e até breve.




Nenhum comentário: