segunda-feira

E amando... (de novo!)

Voltei ao meu momento melancolia. Amar dói. Isso é uma verdade incontestável. Antigamente se eu lesse essa afirmação em qualquer lugar eu riria e diria é que era lugar-comum demais para o meu gosto. Mas é verdade. E quando eu digo que amar dói, é no sentido real da coisa. Uma dor que por mais psíquica que seja, se torna física, se for realmente amor.

Dói, mas ao mesmo tempo é bom. É gostoso, é dolorido, mas é de uma gostosura sem par. Velho, parece conversa de doido, mas é verdade. Amar é como dar um pulo no infinito sem pára-quedas. É uma loucura inebriante.
Eu já amei, amar de doer mesmo, duas vezes. E em ambas, não foram relações que me fizeram bem. Quisera eu ter o segredo de realização amorosa. Todo mundo quer isso. Por que amar é difícil? Por que quando a gente ama, a gente não ama a pessoa em si, ama aquilo que ela representa. Procuramos no ser amado, aquilo que nos falta. É por isso que as pessoas raramente se envolvem com quem vale a pena. Por que teimam em buscar só o que não possuem em si.

Não se sentir realizado não é uma particularidade de poucos. Aliás, é um medo da maioria de nós. Temos vidas diferentes, sonhos diferentes, mas temos em comum o desejo de que todas as nossas ambições sejam realizadas. E uma das principais ambições, é justamente a afetiva. Sabe aquele medo que algumas pessoas têm de ficar sozinhas? Pois então. Não tenho esse medo. Muito pelo contrário. Adoro ficar sozinho. Ter meu espaço, meus momentos, enfim, viver o meu mundo sabe? Sem ter que dar satisfação a ninguém sobre a minha vida. Mas nem tudo é como a gente gostaria que fosse. Infelizmente.

Bom. Esse papo todo de amor é só pra ilustrar meu atual estado de espírito! Estou amando. E eu estou adorando, mas dessa vez, e apenas dessa vez, eu não vou cair na mesma armadilha do meu último rolo. Agora eu vou ser mais prudente. Se é que alguém pode, ou melhor, consegue, ser prudente quando está amando. Mas eu prometo que vou fazer o máximo para manter a minha sanidade. Pode apostar que dessa vez eu vou tirar forças pra não ir tão baixo como antes.

Beijos e até mais!

2 comentários:

Vicky! disse...

Não tem nada melhor do que se apaixonar... (:
To seguindoo!

Diane disse...

Ô Thy, então tá amando tá? Viu como você é fôfo?
Sei bem o que é isso lindo!
Pois a gente não escolhe a quem amar, a gente não manda no coração, quem a gente ama não sae da nossa mente e é por isso que a gente sofre por amor.Principalmente quando esse amor não é cortrespondido.
Mas antes de amar a gente se apaixona. E a paixão é uma coisa tão ofegante, que as vezes enlouquece a gente.Mas quando você é correspondido pela sua grande paixão você vai a lua e volta.
Só temos que saber ir na medida certa. Nem se entregar da cabeça aos pés, nem dar uma de durão diante dessa paixão, pois assim ela jamais irá te corresponder.
Só não entre em desespero se não for correspondido, pois novas paixões virão pela frente e seu coração irá palpitar do mesmo jeito.
Beijos de alguém que te ama lindo!
Diane.