quinta-feira

PEQUENAS RECEITAS PARA A FELICIDADE




Todo mundo já se perguntou alguma vez qual o segredo para atingir a felicidade. Dependendo da forma que assuma essa tal felicidade, é de uma facilidade imensa desvendar esse segredo. Alguns sofrem por antecipação com essa busca desenfreada por ela. Outros resolvem que o destino se encarregue de trazer a felicidade sem que seja necessária uma boa dose de esforço. Para aqueles que dispõem de tempo para ir a busca da sua felicidade, meus parabéns. Aos que sofrem com a falta de tempo devido os avanços do mundo globalizado, deixo minhas sinceras condolências. As receitas para a felicidade se resumem em pequenas atitudes que fazem com que sua vida tenha um colorido diferente
.
A felicidade está em fazer aquilo que se gosta, ou caso não consiga, ver alguma coisa positiva naquilo em que se é obrigado a fazer. Escreva numa folha de papel tudo aquilo que te chateia. E depois queime. Faça com que os pequenos momentos de prazer se estendam pelo máximo de tempo que você puder. Um sorvete, um banho de mar, um balde de pipoca. Pequenas coisas que fazem seu sentimento de plenitude se manter cada vez mais presente no seu dia a dia. E pasme: não custa caro.

Esqueça o melodrama que as pessoas contam pra você. Não se contamine com as energias negativas que vêm até você. E assim que der, exercite aquele filtro que fará com que todas essas energias sejam transformadas e jogadas de volta numa onda de paz e serenidade. Sei que é difícil, mas não impossível. Ser feliz é muito mais do que ter carro do ano, roupas de marca ou viagens internacionais. Mas se pra você ser feliz é justamente ser detentor de tudo isso, lute pra tê-los. Não se mortifique por não ter. Dê-se o direito de se chatear por cinco minutos. Nenhuma chateação merece se estender por mais tempo que isso. Use o resto do tempo pra se alegrar.

Felicidade é se alegrar com pouca coisa, o que não significa que você não pode batalhar por aquilo que você julga que lhe fará feliz. Aliás, ser feliz é nunca desistir daquilo que se acredita, por maiores que sejam as adversidades. A felicidade está em compartilhar as vitórias. Em pensar nas derrotas. E levantar a cabeça para o que vem a seguir. Por que o importante nessa vida, é nunca desistir. Principalmente de ser feliz.  


Nenhum comentário: