Amor em Quatro Atos é uma minissérie brasileira que foi coproduzida pela Rede Globo, com produção da RT Features e produção executiva da Academia de Filmes. A minissérie, baseada nas canções do cantor Chico Buarque, é dirigida por Tande Bressane, Tadeu Jungle e Bruno Barreto, e adaptada por Antonia Pellegrino, Marcio Alemão Delgado, Estela Renner e Tadeu Jungle. A minissérie é inspirada nas seguintes canções de Chico Buarque: "As Vitrines", "Folhetim", "Ela Faz cinema", "Construção" e "Mil Perdões".
EPISÓDIO 01 - ELA FAZ CINEMA - Inspirado nas canções "Ela Faz Cinema" e "Construção", presentes, respectivamente, nos álbuns Carioca e Construção, o primeiro episódio abordou duas histórias simultâneas: a primeira é a de Letícia (Marjorie Estiano), uma cineasta que, noiva, se apaixona por um pedreiro (Malvino Salvador). Ela não revela a ele seu compromisso anterior - e ele omite sua profissão. A segunda é a de Rafic (Cacá Rosset), uma vendedor de comida árabe, que se apaixona pela voz da locutora da estação de trem na frente de sua barraca. É O único episódio onde há um narrador na estória.
EPISÓDIO 02 - MEU ÚNICO DEFEITO FOI NÃO SABER TE AMAR MELHOR - Inspirado na canção "Mil Perdões". A fidelidade do casal Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz) é colocada à prova quando em uma festa na casa de praia do casal, chegam Dora (Gisele Fróes), ex-mulher de Lauro, e seu então namorado, Fernando (Dudu Azevedo), por quem Maria
começa a se sentir atraída.
EPISÓDIO 03 - FOLHETIM - Inspirado na canção Folhetim, o terceiro episódio narra como Ary (Vladimir Brichta), após se desentender com sua esposa, Selma (Camila Morgado), cai na noite da Rua Augusta, onde conhece uma jovem prostituta chamada Vera (Alinne Moraes).
EPISÓDIO 04 - VITRINES - Inspirado na canção As Vitrines, é uma continuação do episódio anterior.
por thiago ribeiro
Um comentário:
Assisti todos os episódios e gostei muito, achei diferente, interessante e envolvente.
Visitem:
http://brincdeescrever.blogspot.com.br/
Postar um comentário