terça-feira

Decidi mais uma vez retomar eu projeto de adaptar Dom Casmurro pro teatro. Sei que é um projeto ambicioso, mas como não tenho uma idéia própria que valha a pena, o jeito é partir para adaptação, o que convenhamos, é muito mais cômodo. Estou há meses com esse projeto de DOM. Mas me atacou a maldita preguiça (sempre ela!) e abandonei tudo. Também, sem tempo pra nada devido à faculdade, eu sempre que tinha um tempinho vago corria pra descansar. Mas agora não vai ser mais assim. Vou me debruçar sobre o livro de Machado e vou me jogar. Quem sabe não ganho o Braskem? Mas enfim, devaneios à parte, tenho o desafio de enxugar o texto para que não fique pedante, e tenha um boa receptividade. Espero que eu não me desestimule no meio do caminho. Adoro a história de Bentinho e Capitu. É um personagem que eu tenho muita vontade de fazer. Se me perguntam qual o personagem que eu tenho mais vontade de interpretar respondo logo: Bentinho! Essa dúvida que martiriza a todos: Capitu traiu? Para mim, a moça de olhos de ressaca nunca traiu sue marido. Essa dor de corno (perdão mestre Machado) do personagem, é só mais um fruto de suas inseguranças. Capitu é inocente. É meu veredicto.

Nenhum comentário: