segunda-feira

A Mesmice dos Relacionamentos

Oi meu amigo. Que saudade! Desculpa se demorei para escrever. Sabe, é essa loucura do dia à dia que me deixa cada vez mais fora de mim e em consequência disso acabo não lhe dando a devida atenção. Mas e você? Soube que está muito bem aí nesse país estranho, com pessoas estranhas, com culturas estranhas. Eu continuo na mesmice de sempre. Querendo que algo aconteça que me tire dos eixos, que me desestruture completamente, de uma forma positiva, claro.

Acho que eu nunca vou me dar bem num casamento, e sabe por que? Porque eu detesto rotina, mas ao mesmo tempo, eu não sei como sair dela. É uma coisa muito louca. Difícil de compreender mesmo. Não te julgo por me achar um completo louco. Eu em seu lugar também acharia. Não é ignorado pó ninguém essa minha atitude nada convencional.

Bom, voltando à história do casamento, eu sou totalmente contra a atitude monogâmica. Pra quê isso gente? O melhor é você ir na onda do “ninguém é de ninguém”. Garanto que você vai sofrer bem menos. Tá,  tudo bem que na teoria é uma coisa e na prática são outros quinhentos, mas mesmo assim eu insisto em dizer que, o fracasso das relações como um todo, é o marasmo. Casamento teu inimigo se chama marasmo. Caiu no marasmo acabou-se, não tem santo Antônio que resolva a situação. Se a situação chega a um ponto em que a simples presença do outro já se torna algo incômodo, é bom repensar a relação. Mas e suas relações meu amigo? Você nunca fala das suas aventuras amorosas. 

Fico perdido nos meus devaneios imaginando se você tem esse tipo de problema. Acredito que não. Isso deve se dar apenas com os mortais nada centrados como este que vos escreve. Você me disse certa vez que pensa muito em formar uma família, ter sua vidinha regada à almoços de domingo e fraldas sujas no meio da noite. Será que você ainda tem vontade de incluir essa fralda suja ao cardápio familiar? Não, eu não tenho nenhum problema com crianças. Só acho que a pessoa deve ter um puta instinto maternal\paternal para poder conduzir aquela criaturinha durante sua trajetória nesse plano. Eu não teria essa estrutura física nem emocional. Como uma criança grande que eu sou, jamais teria condições de educar uma outra criança. Bom meu querido amigo! Vou indo, deixando você perdido em algum lugar desse imenso planeta. Soube que a Suíça tem excelentes chocolates. Passe por lá viu? Beijos e abraços e até mais.

Nenhum comentário: