sexta-feira

E Quando a Chuva Passar...

Salvador está sendo castigada com um temporal danado. Chuva que está causando desmoronamento, caos, transtornos no trânsito e etc. Essa semana tive minha primeira experiência num engarrafamento. Cara, a gente se sente tão impotente numa situação como essa. É uma coisa chata, irritante. Não tive ensaio por que os outros atores não compareceram. Por um lado foi bom, por que a chuva não parava de aumentar. Minha sorte foi que meu ônibus passou logo. Nossa, comemorei horrores. - Ebaaaa! Vou chegar em casa cedo, pensei eu. Ledo engano. Até metade do caminho, tudo na mais perfeita ordem. Até então só felicidade. De repente tudo para. Carros, ônibus, todos concentrados numa imensa fileira que não se movia de jeito nenhum. Então, quando meu querido ônibus parou, meu relógio marcava exatamente 20:00. Só consegui pôr os pés em casa três horas depois.

Mas não fiquei chateado não. Aliás, eu só achei chato ficar três horas sentado com uma velha irritante do meu lado, a qual não parava de falar sobre o nível da água, que por sinal estava realmente alarmante. Nesse ínterim, aproveitei para tentar ler um livro muito interessante sobre dramaturgia, mas como não consigo ler em movimento (embora o movimento fosse pífio). Deixei o livro pra lá e tentei relaxar e tirar um cochilo. Também não funcionou.

No fim, me distraí observando a chuva que caía. Eu sempre tive uma relação muito legal com a chuva. Adoro. Talvez não tenha nada a ver, mas, como sou de um signo de água (Escorpião), eu adoro água. A maioria das pessoas odeia chuva e me olham torto. Mas eu não estou nem aí. Embora eu fique triste com as tragédias espalhadas ao redor da cidade, não quero que a chuva passe tão cedo. Sinto-me tão bem ao acordar e sentir a água escorrendo no telhado. Tem coisa mais poética que isso? Futuramente penso em morar num lugar que só chova. Lugares frios, úmidos, são realmente a minha praia. Uma coisa meio européia (risos). O meu único transtorno em relação à chuva é a impossibilidade de sair de casa. To perdendo aulas pra cacete por causa das enchentes, que justamente acham de surgir no meu caminho Tenho fé de que tudo vai se normalizar. Mas que eu vou sentir falta da chuva, ah isso eu vou sim!

Nenhum comentário: