quinta-feira

Projeto Theorós - Divulgação de Trabalho


No último final de semana em Salvador, realizou-se o projeto Theorós, uma produção Brasil e Colômbia. O projeto consistiu em performances na praça do Campo Grande, com participação de artistas baianos e colombianos. Na montagem do projeto, foram escolhidos três jovens da Universidade Federal da Bahia. Os universitários escolhidos puderam participar da montagem nos dois dias (23 e 24), que culminou com as performances em praça pública no sábado, dia 24. Um dos três jovens foi o esplanadense Thiago Oliveira.
Disposto a divulgar cada vez mais o nome da nossa cidade, Thiago, que é ator e aluno da UFBA, do curso de Licenciatura, foi escolhido por Andrés Murilo, o coordenador do Projeto Theorós, juntamente com outros dois universitários, Franclin Rocha e Seiva Carvalho.
A segunda etapa "Theorós (etapa 2)" projeto de intervenção urbana e performance busca mostrar um modelo alternativo de identidade local, que não se enclausure dentro dos modelos de identidade construídos anteriormente, através da construção de um contra monumento que reconfigure a maneira como se tem estabelecido a identidade brasileira desde a representação do 2 de Julho (monumento localizado na Praça do Campo Grande), dia que comemora a Independência da Bahia.
“Acho importante essa interação da cultura brasileira / baiana à cultura de outros paises. Essas intervenções culturais são formas de divulgar ambas as artes. Tanto Teatro, como Dança e Música estiveram presentes nesse evento, que é recomendado a todas as idades. Pra mim, saído de uma cidade do interior, é um privilégio trabalhar nesse processo cultural. Espero que tenhamos mais incentivo para eventos como esse”.– Thiago Oliveira.
Essa edição Brasil do projeto teve a participação do Governo Federal na produção, através de editais de Cultura.
Para Mais Informações: www.theoros.cero29.org

[Para vermos que Esplanada está sendo divulgada... ainda de de uma forma pequena rsrsrsrs)

Nenhum comentário: