segunda-feira

All the Single Ladies!


O Brasil está eufórico. A cantora do momento e musa do hip hop Beyoncé está aqui. Fez shows em Sampa, no Rio, em Floripa e depois virá para Salvador. E eu tô aqui, triste, porque não poderei ir. O ingresso custa 180 reais a pista! E pra uma pessoa que anda a pé por não ter R$ 2,30 pra andar de ônibus, esse ingresso é uma facada, um estupro.

Ah! Queria tanto ir. Mas fazer o quê? Nem sempre o que a gente quer é o que é bom pra gente... Mas buááááááá! Eu queria ir!! Não, e o pior é que em qualquer lugar que eu olhe, nos jornais, revistas, na rádio, outdoors, em tudo o que é lugar lá está ela,linda e glamourosa. Sabe quando você está fugindo de uma coisa e parece que a coisa está te perseguindo? Estou assim. Fugindo da diva.

Deixa eu contar um “causo”. Como eu já disse aqui, eu gosto muito de fazer amizades. Mas de vez em quando, eu bato o olho em alguem e crio uma implicância com o dito cujo. E essa semana aconteceu isso. Uma criatura que agora faz parte do meu círculo social, me fez um comentário ultra arrogante sobre este blog. Tudo bem que eu posso não ser um Arnaldo Jabor da vida (bem que eu queria ser!), mas eu também não sou nenhum idiota burro que não tenha a capacidade de articular meia dúzia de palavras.

A criatura teve o desplante de me perguntar se eu achava que alguém ia deixar de ler o blog do Arnaldo Jabor para ler os meus textos. Santa paciência. Mas a parte que me deu mais raiva, foi o fato de que eu não consegui responder à altura. Que ódio de mim! Mas eu devia! Me pegou de surpresa e eu fiquei feito um abestalhado embasbacado. A partir daí já não quero ter nenhuma relação fraternal com esta persona non grata. Engraçado que quando eu entrei na Cia Terra Brasilis para fazer Escombros, eu me dei bem com particularmente todo mundo. E agora no início desse novo processo, eu bato de frente com alguém. Eu mereço!

Sabe aquele ditado “dou um boi pra não entrar numa briga e uma boiada pra não sair dela”? Pois vai ser assim minha relação com o “dito” a partir de agora. Como tenho que ser profissional e não posso me dar ao luxo de recusar trabalhar com ele, posso simplesmente me manter no direito de ignorá-lo, ou no máximo, ser muuuuuuuito falso (risos). Eu me divirto muito com isso. Amor com amor se paga. E veneno também. Sério. Muito engraçado minha relação com meus rivais. Chega a ser como uma injeção de ânimo para continuar freqüentando o curso de teatro. Adoro uma boa competição, uma boa rivalidade. Assim também aconteceu na faculdade. Humpf. Daqui a alguns dias minha folga acaba. Vou voltar para o serpentário (risos). Eu e minha síndrome de vilão da Malhação.

Mas é isso. Vou continuar na minha vidinha de sempre pra ver se acontece algo de novo. Ah! Estou viciado na série Gossip Girl, agora em exibição pelo SBT. É massa. Logo de cara baixei dez dos treze livros na qual a série é baseada. Mas isso é assunto para o próximo post. Bye bye.

"Quando se confia na própria capacidade, jamais se olha um inimigo como concorrente, esse é o espírito da liderança, pois a vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem." (John Galbraith)

Nenhum comentário: