quarta-feira

Minhas Doces Férias...

Dia desses caí com um bolo num bueiro. Sério. Não estou falando no sentido figurado. É no sentido real mesmo. Caí com um bolo do aniversário num bueiro, numa esquina lotada de gente ao mesmo tempo em que ouvia o ataque de risos da minha madrinha, e os protestos de uma senhora (- Coitado! Ele quase se machuca e ela fica rindo!). O resultado da peripécia foi um buraco na perna que jorra sangue para todos os lados. Agora tenho que ficar sem fazer movimentos bruscos, senão já viu né? Com isso perdi o ensaio de quarta, e a aula de teatro na quinta. Não posso ir andando.

Eu não acredito no que eu vou dizer isso, mas, estou com saudade da faculdade. Das intrigas, das disputas, dos intermináveis trabalhos (ok, eu sei que aí já é um pouquinho demais, mas alguém precisa acreditar que eu gosto de, argh, resenhas, resumos e etc). Esse ano não faço idéia do que me espera. Quer dizer, sei sim: estudar, ensaiar, estudar, ensaiar. Ah! E estudar e ensaiar.

Adoro o meu trabalho. Embora não seja considerado um grande trabalho por alguns, ser ator é muito mais do que decorar textos ou vestir-se de outro modo e se denominar outra pessoa. É você se transformar em outro alguém. Emocionar. Divertir. Transportar aqueles pobres mortais a um mundo de alegrias ou emoções.

Aproveitei meu tempo livre para ler. Primeiro terminei Eclipse, de Stephanie Meyer, depois fui para o lado oposto e comecei a ler contos de Drummond. Mas já lí essa semana O Vampiro Lestat, de Anne Rice, e um do Pedro Bandeira chamado Anjo da Morte. Férias me dá a liberdade de recair na literatura. Agora vou ler A Outra Face, de Sidney Sheldon. E falta ainda os dez (!!!) volumes da série Gossip Girl. Mas pra quem já leu os quatro livros da saga Twilight, mais quatro dOs Diários do Vampiro e mais sete dAs Crônicas de Nárnia, isso vai ser fichinha!

Cara, é muita leitura. Acho que vou enlouquecer. Mas eu gosto mesmo assim. Bibliotecas me encantam. Não só pelo livros, mas pela atmosfera de cultura que paira geralmente nesse tipo de ambiente. Me chateia porém, que esses espaços são mal explorados. Adolescentes vivem em baladinhas de quinta categoria, ou usando drogas e dispensam oportunidades de aprender mais e adquirir um pouco mais de cultura. Coisa que com certeza eles precisam. Mas é isso, curtindo minhas férias lendo, assistindo tevê, ou escrevendo, assim vai caminhando minha humanidade.


Nenhum comentário: