segunda-feira

Curtindo New York!


Semana passada, embalado pela estréia de Gossip Girl na tv aberta, no SBT, resolvi ler o livro que deu origem à serie. Gossip Girl: As Delícias da Fofoca é uma obra que trata da realidade de jovens ricos e sem limites da sociedade americana. Sua série literária não para de dar frutos. Tem até agora, nada menos do que doze sequências. Me apaixonei pela história e seus personagens. Já estou no terceiro livro.


Bom, mas vamos à história. Gossip Girl acompanha a trajetória de Serena van der Woodsen, jovem linda e loura, sempre envolta com festas e biritas, dinheiro jogado fora aos montes, roupas de grifes e celebridades à sua volta. Serena é a melhor amiga de Blair Waldorf, que a admira, mas não deixa de se sentir em segundo plano, já que Serena, sempre é a mais tudo: a mais bonita, a mais sexy, a mais fotogênica, a mais popular. Igualmente rica e louca para aprontar alguma, Blair é a namorada de Nate Archibald, um mauricinho que fuma maconha e não sabe o que quer vida. Para completar a turma, eis que surge Chuck Bass, Um típico filhinho de papai acostumado ter as garotas aos seus pés, é lindo como um Deus, mas não vale um euro.

A história é contada a partir da perspectiva da misteriosa Gossip Girl, que mantém um blog na internet que atualiza a alta roda sobre a vida social de Serena e seus amigos, sendo que ela não se preocupa se os dados que lhe chegam são reais ou não. O primeiro livro conta com a volta de Serena, que fora para França para estudar e quando volta se encontra de repente em meio a estranhos. Na verdade, todos têm uma história diferente sobre ela: uns dizem que foi presa, outros que foi expulsa do internato porque transou com toda a equipe de esportes, que tem um filho que está sendo criado na França, enfim, toda uma infinidade de histórias. Blair, indignada por ter sido abandonada por sua melhor amiga no momento mais difícil da sua vida (quando seu pai se assumiu gay e se separou, indo morar em Paris, tornando-a o centro da atenções graças ao escândalo), tornou-se a rainha da escola, coisa que, ela sempre quis ser. Virgem, almeja sua primeira noite com Nate no dia do seu aniversário. O que ela não sabe é que Nate já perdeu a virgindade. E com Serena. Mas ela acaba descobrindo, e é justamente quando Serena volta. Cabeças vão rolar.

Junte a isso mais um punhado de personagens, como Dan, um cara viciado em cafeína apaixonado por Serena, Vanessa, melhor amiga de Dan, apaixonada por ele, e que sonha em ser cineasta, Jenny, irmã de Dan, apaixonada por Nate, entre outros. Lendo, mergulhei no universo que todos queremos pertencer. A alta roda nova-iorquina com direito a muito champagne, grifes, celebridades, e claro, muita fofoca.

Nenhum comentário: