segunda-feira

Minha Trilha Sonora!

Sabe quando você ouve uma música e se apaixona? Eu sou um mestre em me apaixonar facilmente. Já disse isso em outro post. Mas isso também se refere à questão musical. Tem músicas que realmente grudam na minha cabeça e eu não consigo parar de ouvi-las. Ouço mais de mil vezes!


A do momento é “Chica Chica Bom Chic”, na voz inebriante de Bebel Gilberto, que faz parte da trilha de Viver A Vida. Bebel me proporciona momentos ótimos quando eu escuto também “Eu Preciso Dizer Que Te Amo”, sua parceria com Cazuza. Cazuza foi um cara que eu admiro. Como compositor, pelo seu inegável talento, e como pessoa por não ser covarde. Por ter a coragem de se jogar no que ele queria. Acabou mal. Mas viveu plenamente. Queria ter essa coragem. “Codinome Beija-Flor” é linda! Uma pérola. Na mesma linha vem o Frejat, com “Segredos”.

Caetano é um compositor foda! Suas canções são inteligentíssimas. “O Leãozinho”, “Nosso Estranho Amor”, “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, “Alegria, Alegria”, Tropicália”, “Não Enche”, “Trem Das Cores” são apenas algumas de suas pérolas. Maria Bethânia tem uma interpretação digna para qualquer canção, mas eu sou apaixonado por “Eu Que Não Sei Nada Do Mar” e sua versão de “É O Amor”. Gal Costa me brinda sempre com “A História de Lili Brown” , “Caminhos Do Mar” e “Modinha Para Gabriela”.

Nando Reis e Arnaldo Antunes são brilhantes. O primeiro compôs “Mantra”, “O Segundo Sol”, “All Star” e “Pra você Guardei o Amor”. Já Arnaldo fez “Saiba” e suas parcerias com Marisa Monte e Carlinhos Brown são o supra sumo. Marisa é uma cantora que me emociona. “Velha Infância”, “Amor I Love You”, “Beija Eu”, Gentileza”, “Infinito Particular”, “Magamalabares”, “Não É Proibido” e etc. Apesar de alguns críticos dizerem que ela é técnica demais, eu não me importo. Adoro Marisa.

Outra que eu curto, como um bom baiano, é Daniela Mercury, a rainha do axé. A música de Daniela não é um axé barato, feito de qualquer jeito. Ele tem toda uma preocupação artística na concepção de seus discos, que são espetáculos cênicos, e não simples shows. Suas interpretações de “Esqueça”, “Mutante”, “Andarilho Encantado”, “À Primeira Vista”, “Tico Tico No Fubá”, “Cinco Meninos”, “Cidade Elétrica” são excepcionais.

Mas não vou continuar falando dos meus cantores favoritos, por que senão este post nunca vai ter fim. Mas só pra fazer justiça, meus outros ídolos: Clara Nunes, Elis Regina, Nara Leão, Gilberto Gil, Pitty, Maria Rita, Toquinho, Djavan, Roberto Carlos, Cássia Eller. Raul Seixas, Roberta Sá, Sandy, Leoni, Vanessa da Mata, Legião Urbana, Skank... Enfim vários.

No quesito música internacional no momento estou curtindo Mariah Carey, Beyoncé, Coldplay, Maroon 5, Bread, Shakira, Britney Spears, Kate Perry, Beatles, Travis, além das várias trilhas de musicais como Chicago, Hairspray, Nine e Across The Universe!

Meu Top 5 do Momento:

Internacional:

01 – Fuego – The Cheetah Girls
02 – You Cant Stop The Beat – Hairspray Soundtrack
03 – Cinema Italiano – Nine Soundtrack
04 – Lucy In The Sky With Diamonds – Across The Universe Sountrack
05 – Does Your Mother Know – Mamma Mia! Soundtrack

Nacional:

01 – Chica Chica Bom Chic – Bebel Gilberto e Carlinhos Brown
02 – Andarilho Encantado – Daniela Mercury
03 – Codinome Beija Flor – Cazuza
04 – Pense em Mim – Cheiro de Amor e Darwin
05 – As Máscaras – Cláudia Leitte

Nenhum comentário: