terça-feira

O MEDO


Hoje me perguntaram do que eu tinha medo. Fiquei paralisado. Do quê que eu tinha medo. Ou melhor, do quê eu tenho medo? Não faço a menor idéia. Aliás, tenho sim espera um instante, me deixa pensar...

Eu tenho medo da morte. Assim, tenho medo de perder as pessoas que eu amo. Tenho medo que a morte as leve. Tenho medo de repente não poder fazer uma coisa simples como pegar um telefone pra dizer: - Oi mãe!

Tenho medo de não dar certo na profissão que eu escolhi. Sei lá, ficar taxado de fracassado, das pessoas que apostaram em mim, olharem desapontados com o resultado que eu obtive!

O medo paralisa tanto. Ele bloqueia muitas das nossas ações. Sentir medo apesar de ser profundamente aceitável e humano (afinal de contas ainda somos humanos né?) é motivo de vergonha pra algumas pessoas. E isso inclui a mim, que tenho medo de coisas absurdas como, por exemplo, (vou acabar com a minha reputação!) filmes do Chuck, o brinquedo assassino. Tenho pavor daquele bonequinho. Tenho medo praia deserta, assim como morro de medo de tomar banho de mar à noite. Tenho medo de viajar de noite, tenho medo de água em excesso (o que não impede de você colocar um cruzeiro máster chique no meu destino, viu Deus?), tenho medo de filmes de terror e até de suspense. Tenho medo de lagartos. Tenho medo da Joelma da banda Calypso. Tá gente esse último é sacanagem, adoro a Joelma (acelerou, acelerou, acelerou meu coração...).

Já perdi as contas das vezes que eu deixei de fazer alguma coisa por conta de um medo. Sabe que agora eu ando pensando que as vezes esse medo serve como uma espécie de alerta. Às vezes o medo é o nosso anjo da guarda dizendo: - Olha só o que pode te acontecer se você continuar insistindo nessa bobagem!

Por isso agora já me decidi: vou continuar tendo medo. Sentir medo, e melhor, assumir que sente medo não faz de você mais fraco que ninguém. Muito pelo contrário. Você demonstra o quão forte é, quando admite as próprias fraquezas.

(Lindo isso não foi? Arrasei!).

Cada vez que consigo vencer um desses monstros do medo que vivem dentro de mim, é como se eu provasse pra mim mesmo, que por mais que o mundo me diga o contrario, eu sou capaz sim de ir cada vez mais além. Além dos meus medos, além dos meus desejos, além das barreiras que o mundo insiste em colocar no meu caminho. E se eu posso ir além, acredite, VOCÊ TAMBÉM PODE! Vença seus medos e seja feliz!

Um comentário:

ilze disse...

Belo texto! Eu tbm não gosto de filmes de terror, mas ja não tenho mais mts medos na vida. Hj sou mais tranquila, graças a Deus! Beijão.