quinta-feira

Aos Meus Queridos Amigos: Vika, Filé, Carol e Cássia!

O ano de 2009 vai ficar na minha mente como um ano de realizações:

01 -  Realizei meu antigo sonho de vir morar em Salvador;
02 - Passei no vestibular;
03 - Passei no curso que eu queria;
04 - Fiz minha estréia em Salvador em grande estilo, no TCA;
05 - Aprendi coisas significativas para minha profissão de ator;
06 - Conheci pessoas maravilhosas nessa minha nova fase;
07 - E fiz AMIGOS de verdade na faculdade.

Conheci Vika na primeira segunda fase do vestibular que ambos prestamos para Licenciatura em Teatro
Ela sentou-se atrás de mim e engatamos um curto papo antes da prova começar. Tempos mais tarde, nos reencontramos na próxima fase da prova, já na Escola de Teatro da Ufba. Ficamos na mesma turma para ser avaliada e, consequentemente, no mesmo grupo. Foi o início de uma relação que eu tenho certeza que vai durar a té a eternidade. Simpatizamos um com outro imediatamente. E logo estávamos no grupo discutindo as idéias para a cena que foi pedida pelos avaliadores. Quando saiu o resultado do vestibular, um choque: em primeira instância, eu não passei!!
Fiquei muito chateado. Muito mesmo. Primeiro por que, embora eu tenha feito a prova ultra-mega-power despreparado, eu ainda mantinha uma esperança de passar. E dois, por que eu , na minha burrice, não havia pego o contato de Vika! Mas o destino tratou de dar um jeitinho. Um tempinho depois, fui conferir por acaso a lista da segunda chamada do Vestibular e adivinha?
EU PASSEI!! Estava lá: THIAGO DE OLIVEIRA SANTOS! Conferi o número do RG umas cem vezes pra ter certeza, e no outro dia tratei de espalhar a boa nova na cidade e providenciar meus documentos para minha nova vida que iria começar.
Cheguei na Escola de Teatro numa quinta feira, e pra variar, atrasado!
E eu nunca vou esquecer a carinha de felicidade (e de surpresa!) de Vika ao me ver passando pela porta! Imediatamente ela veio me abraçar e me apresentou Filêmon, seu tão falado namorado! Nessa minha adaptação à faculdade e as mudanças que estavam ocorrendo na minha vida, eu encontrei amigos de verdade, e Vika e Filé foram essenciais em todas as minhas vitórias. Sem o apoio deles, não sei se teria conseguido prosseguir. Nos ajudamos e nos ajudaremos até o fim.



Filé, para os íntimos (rsrsrsrs) é um cara super gente boa, inteligente e talentosíssimo! Sabe aquela pessoa que sempre tem um opinião sensata e concreta sobre alguém ou alguma coisa? É Filé! É sem dúvida um dos caras que eu mais admiro na faculdade. É uma referência para tudo o que eu penso em fazer e eu respeito a opinião dela pra caramba, por que como eu falei, ele é O CARA das artes cênicas, além de uma pessoa maravilhosa,claro.



E além desses dois que eu citei, ainda tem a pessoa que mais me diverte nessa faculdade. Minha companheira de andança (literalmente), de trabalhos, de venenos (rsrsrs) e até  assaltos(!).
Ana Caroline, Carol, para os mais chegados, é daquelas que faz você se sentir um besta, de tanto que ela te faz rir com seus venenos... Carol e eu nos aproximamos quando descobrimos que fazíamos trajetos parecidos para casa. Como voltávamos a pé (Que foi? somos universitários pobres!) passamos a desfrutar da companhia um do outro. Agora dividimos uma amizade que eu aprecio pra caramba e a qual faça uma imensa questão.

Além de Vika, Carol e Filé, eu tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas como minha querida Cássia Domingos. Cássia foi a pessoa que me aturou como assistente de direção (péssimo por sinal) em "Sinal Fechado". É uma pessoa doce e sagaz e que está sempre disposta a me ajudar no que for preciso. Alé de ser muito fina, óbvio. 




Enfim, a esses meus queridos amigos que eu fiz este ano, eu quero dizer que sem eles meu ano de 2009 não teria sido o que foi. Um ano de mudanças e alegrias, que me fez crescer como pessoa e como profissional...
A todos vocês, meu muito obrigado e meu desejo de muitas e muitas felicidades para vocês!
VALEU!!

Um comentário:

Vika Mennezes disse...

Oun! Meu querido AMIGO, meu amor por vc foi arrebatador e a primeira vista.
Te amo
E desejo o melhor...