sexta-feira

A Surpresa de Cinquentinha!



Fiquei tenso e esperando o piior de Cinquentinha, a nova série que a Globo anunciava desde o  início do ano. O entra e sai no elenco foi assustador e todos os dias tínhamos mais uma baixa na trama de Aguinaldo Silva. Não sou muito fã do estilo de Aguinaldo. Curti Senhora do Destino (2004), mas a minha trama favorita dele é Porto dos Milagres (2001/2002), que foi inspirado na obra de um dos meus mestres literários: Jorge Amado. Pois então, com um elenco encabeçado por Marília Pêra, Susana Vieira, Renata Sorrah e Marília Gabriela, eu já esperava um coisa quente! E realmente esquentou... nos bastidores. Fiquei triste com a saída da Marília, e acho que ela faz grande falta sim, ao elenco.




Fico imaginando suas peripécias na pele da destrambelhada Rejane, que acabou caindo nas mãos da não menos competete Betty Lago, que diga-se de passagem, está ótima. Rejane foi o personagem que mais rendeu escalações. O papel foi escrito por Aguinaldo Silva para Renata Sorrah, que declinou, ninguém sabe o por quê. Depois, pasou para Marília, que também não durou muito. Foi oferecido então à Bruna Lombardi, que também não aceitou, caindo então nas mãos de Betty.





Susana Vieira está ótima na versão fictícia de si mesma. Lara Romero é engraçadíssima, até nas cenas em que abusa e ofende a filha Celita (Thaís de Campos, de volta à TV após Duas Caras). Suas cenas com a jornalista Eliete Queiroz (Paola Crosara) são divertidíssimas e ela está dando conta do recado. A personagem está leve, agradável, apesar de toda sua arrogância.




Outra grata surpresa é Mariana, de Marília Gabriela. Gabi já se mostrou uma atriz competente fazendo personagens mais dramáticas como a Josefa, de Senhora do Destino (2003), a Celitta, de JK (2006), a Guigui, de Duas Caras (2007). Agora tem feito da Mariana uma das melhores personagens da série. Engraçada, seu romance com o amigo do neto rende cenas hilárias, como ontem, ao ficar nua no portão de casa, para suprir um fetiche do garoto. Sua parceria com Ângela Vieira também é um dos pontos altos da personagem.





Agora estou esperando a entrada da quarta cinquentinha, Leonor Berganti, vivida pela Maria Padilha, outra que volta à Tv, depois de uma participação em Paraíso Tropical (2007). Leonor, que aparentemente vive bem, vai descobrir, após a morte do marido, que a família está falida, e, adivinhem? Volta ao Brasil para disputar a herança com as outras três esposas de Daniel, já que também teve um filho com o sedutor. Carlo, é o vilão da série, e será interpretado por Pierre Baitelli.
Além das protagonistas, os coadjuvantes merecem almas. Danielle Winits está ótima. É uma atriz dinâmica e divertida em cena. Tatyane Goulart convence na pele de Vanessa, a neta de Rejane que se envolve com um traficante (Fabrício Boliveira). Bruno Garcia e Daniele Valente, são ótimos parceiros de cena. Ângela Vieira, ótima como a lésbica Leila Fratelli. Isso sem contar Zezé Motta, Emiliano Queiroz, Monique Alfradique entre outros. Enfim, Cinquentinha é um ótimo pograma para seu fim de noite.

Nenhum comentário: