quinta-feira

Do Começo ao Fim - Um turbilhão de emoções.


Fui ao cinema no último fim de semana assistir Do Começo Ao Fim, de Aluísio Abranches. Eu conheci o filme numa comunidade do orkut, assisti o trailler e esperei ansiosamente a estréia nos cinemas. É um daqueles filmes que fazem você parar pra pensar na sua vida. Conta a história de Francisco e Tomáz, meio irmãos que vivem uma história de amor. Aesar de tratar de temas polêmicos, como incesto e homossexualismo, a narrativa leve imposta pelo diretor faz com que você se emocione facilmente. Um dos grandes trunfos de Aluísio, foi mostrar a relação dos irmãos desde a infância.Tomaz (Rafael Cardoso) é vivido na infância pelo ultra carismático Gabriel Kauffman, que emocionou o país como o filho de Nanda (Fernanda Vasconcellos), e neto da megera Marta (Lília Cabral), em Páginas da Vida (2006). E Francisco é interpretado por Lucas Cotrim, que teve passagens por novelas da Record, como Alta Estação (2006) e Amor e Intrigas (2007). A química entre os dois garotos é perefeita, e faz o telespectador se deliciar com aquele sentimento tão puro entre os dois irmãos.
Júlia Lemmertz interpreta Julieta, a mãe dos meninos. Casada com Alexandre (Fábio Assunção, finalmente fazendo um personagem que me agrada!), pai de Tomáz, ela começa a perceber a intimidade excessiva dos filhos, o que preocupa também seu ex marido Pedro (Jean-Pierre Noher), que vive na Argentina, seu país natal.
Depois da morte de Julieta, os irmãos assumem o relacionamento, que passa por uma provação, quando Tomás é convidado pra treinar na Rússia. Além de todo o preconceito já existente, eles terão que enfrentar a distância.
Do Começo Ao Fim me fez sair do cinema com a vontade de encontrar um amor assim, sabe? Um amor puro, intenso, que me faça seguir em frente... Amar!! Vou assistir de novo!!

Nenhum comentário: